sexta-feira, julho 31, 2009

Dia 9 - Optimus Alive 09

Isto demorou... Para que me devolvessem em pen as fotos e os vídeos e depois ter uma paciência infinita para colocar vídeos pesados no youtube...
Como todos sabem fui ao Alive 09 os 3 dias e vou então resumir cada dia com algumas descrições e colocando aqui algumas fotos e vídeos.
Este dia foi complicado, porque saí directamente de um dia de trabalho para o recinto do festival. Ainda consegui apanhar uns minutinhos de Machine Head, mas foi eu chegar e eles a terminarem! Está mal... Depois começou a verdadeira loucura... Slipknot... Digo-vos pessoas ao meu lado bastante normais (vá vestidos a metaleiros, cabelos compridos, vestidos de preto, tatoos, piercings... mas normais...) viraram animais dos moches... Gostei do concerto, apesar de pensar que gostaria mais que Corey Taylor estivesse ali como vocalista dos Stone Sour, isso sim seria de alta qualidade! Lamento informar, mas foi impossível gravar algum filme e foi com bastante sorte que consegui tirar algumas fotos (arriscava-me a ver a máquina fotográfica a voar, pois ali era um pandemónio... sim porque eu gosto de ir lá para a frente!).
De seguida foram os Metallica! Apesar de eles já terem vindo a Portugal várias vezes, foi a primeira vez que vi um concerto deles ao vivo. Resumindo, os Metallica deram um grande concerto e são uns grandes senhores do rock n' roll. Avisaram-me que deveria ter maior cuidado no concerto destes senhores (queriam meter-me medo...) pois aqui o pessoal ainda era mais maluco... Houve moches sim, mas aqui o pessoal teve mais tendência a saltar para cima e não para os lados. Curti bastante, cantei, abanei bem o "capacete"... E aqui já consegui tirar fotos e gravar alguma coisa, mas como meti a máquina a alta qualidade os 2 GB do cartão foram-se rápido.
Dia 9 foi um dia em cheio e foi o dia em que esteve mais pessoas sem dúvida, tinha um belo cartaz, pena mesmo foi ter sido a uma quinta-feira. Sair foi difícil e demorado (muito mais que a entrada) e quando olhei para o relógio em casa eram 4h da manhã... Ah de apontar que tive de andar a pé desde o passeio marítimo de Algés até quase à torre de Belém. Foi uma grande coça esse dia, mas valeu bem a pena! :)
Fica então um slide com algumas fotos e dois dos vídeos desse dia. Mais vídeos é ir ao Youtube da Odalisca, embora não tenha tido paciência para colocar todos desse dia lá!
Em breve colocarei algo dos outros dias, é preciso arranjar paciência para os vídeos :)
**Odalisca**

9 comentários:

Pensador disse...

deve ter sido uma cena fixe pra ti....
gostei da parte em que disseste:
"...Digo-vos pessoas ao meu lado bastante normais (vá vestidos a metaleiros, cabelos compridos, vestidos de preto, tatoos, piercings... mas normais...) viraram animais dos moches..."
se tivesse um bocadinho de reggae eu ainda podia ir, mas os teus "amigos" metaleiros metem-me "medo", ainda mais à noite!!!

Olhos Dourados disse...

Deve ter sido fixe!

ergela disse...

Passei por aqui e gostei, francamente, vou voltar.

:)

Gema disse...

Também gostava de ir ver um concerto dos Metalica, mas nunca tive oportunidade... para o ano devem vir outra vez ao Rock in Rio, se calhar nessa altura consigo...
Mas parece que te divertiste muito ;)
Bjks

Odalisca disse...

Pensador: Não gostas de rock? :P Sempre podias ir nos outros dias. Em breve colocarei qualquer coisa sobre eles. Tens medo de metaleiros? :P São tão fofinhos!!! :)

Olhos Dourado: Muito Fixee! *

Ergela: Ainda bem que gostaste, volta volta :)Serás bem recebido :)
Beijinho

Odalisca disse...

Gema: Pois é verdade que eles agora andam sp cá por Portugal, vais ver que ainda vais conseguir ir ver algum... Foi a primeira vez que os vi ao vivo... Muito bom mesmo! :)
Diverti pois! :P
Beijokaaaa

Dexter disse...

Epá eu queria ver os PRODIGYYYYYYYYYYY :(

S* disse...

Nunca fui apaixonada por festivais... mas gostei da tua descriçao. Deve ter sido bom!

Asterix disse...

Alto gosto musical!!!
Também lá estive, e foi fantástico!
Alto Cartaz o de Optimus Alive 09 e belo blog. Parabéns!