quinta-feira, outubro 22, 2009

Ai o Catano!

Não basta a bela peça de patrão que tenho - com cara de anjinho e tudo - e às vezes tenho de levar bocas porque simplesmente estão mal dispostas...
Isto de trabalhar só com mulheres tem muito que se lhe diga... Já trabalhei em 3 sítios e em todos foi sempre com mulheres (só homem como patrão) e passei por tantas coisas caricatas...
Querem um exemplo?! Ora no 2º, havia a apelidada "chefe" (e isto porquê? porque andava metida debaixo do boss claro) que nunca ia com a cara das pessoas novas e pelos vistos comigo era pior. Devia ser pelo facto de mandar bocas e implicar e eu apenas olhar para a cara dela com a expressão "Olha-me esta burra, vai morrer longe que a mim não me afectas"! - pois não me dava ao trabalho de dar troco (se o fizesse era pior, a minha técnica é partir sempre para a ignorância, que é o que merecem).
Desde comentários ao que vestia, passando por cenas básicas de trabalho que perguntava (que uma pessoa normal que tirou curso na Católica saberia - devia "papar" lá algum director também ou então os profs todos - nunca vi muita inteligência naquilo). Ora um belo dia diz-me: cuidado com as alças do sutiã que por vezes aparecem aí. E eu a pensar para mim (sim porque com aquela "toina" não valia gastar a minha inteligência e paciência): Oi? Olha-me esta Cabra. Quer dizer vem aí com tops brancos semi-transparentes e sem sutiã com os mamilos a apontar (sua porca) e depois vem implicar comigo porque a alça do sutiã se vê? Haja paciência para esta gentinha!
Fora outros episódios que aconteceu com essa "gajinha"- cheguei inclusive a ir falar com o patrão por causa da implicância dela. Valeu de alguma coisa? Se valeu foi porque colegas minhas falaram com ele a respeito do que ela me fazia, mas acham que ficou de castigo (parece que estamos na escola lol)? Claro que não, levou reprimenda, mas depois deve ter feito o servicinho ao "coninhas" (apelidado lá pelo pessoal) que voltava tudo na mesma.
E eu habituada na faculdade, onde era a única rapariga no grupinho, agora só mulheres de roda... Haja paciência a dobrar!
Pronto... Já desabafei... Ufa... Aconteceu aqui uma cena agora... Epah às vezes devem pensar que eu sou parva só pode, mas ainda não perceberam que eu sou ingénua? Eu vim do Alentejo 'tá? Lá não há tanta mesquinhez... Ao longo dos anos, em Lisboa, já fui aprendendo e conhecendo pessoas "esquisitas", mas ainda não perdi completamente a minha inocência. Tenham pena de mim, pah! Não quero ser assim como essas pessoas, seria muito triste! Mas qualquer dia passo-me e dou-te a moeda! Chegarei a esse ponto?
Ok ok... Vou trabalhar... E só por causa disso, hoje não te dirijo sorrisinho!
**Odalisca**

2 comentários:

Lia disse...

para mim as melhore pessoas deste Portugal são as alentejanas (e não é porque eu sou) é porque estão sempre dispostas a ajudar, memso que depois se "lixem" com isso!

E muita mulher junta só podia dar confusão... somos do pior!

Odalisca disse...

Lia: ^^ Sim nos alentejanos temos as nossas qualidades :) Claro que ha excepçoes, mas pronto :)

Mulher junta da' sempre confusao!