Que quando nós não esperamos nada dos outros muito dificilmente nos desiludimos...
Por mais que eu meta isso na cabeça... vai na volta acontece algo e depois afinal, no fundo estávamos sempre à espera de algo!
Vocês percebem-me??
**Odalisca**
Que quando nós não esperamos nada dos outros muito dificilmente nos desiludimos...
Por mais que eu meta isso na cabeça... vai na volta acontece algo e depois afinal, no fundo estávamos sempre à espera de algo!
Vocês percebem-me??
**Odalisca**
Venho aqui deixar felicidades a todo o pessoal... Boas festas, e que tenham uma noite de natal cheia de alegria e carinho juntos das famelgas fofinhas :)
A Odalisca já anda por Évora, junto do aquecedor e a ouvir a chuva a cair lá fora... Apesar de este ano o espírito natalício não me tenha possuído, agora nestas horas já começo a gozar o Natal, nem que seja pelo sorriso dos amigos ao terem recebido a minha lembrança e dedicatórias [à C. ainda lhe veio a lágrima ao olho com o postalinho ihih].
FELIZ NATAL PESSOAL!!!! Muitos beijinhos da Odalisca!
**Odalisca**
Álvaro de Campos, in "Poemas" Heterónimo de Fernando Pessoa[Se alguém souber como colocar bem um poema a parecer sê-lo em vez de prosa, agradecia que me explicasse, já tentei de tudo, só blockquote a todas a frases :S]
**Odalisca**
Como ela menciona, é incrível as amizades que se podem fazer através dos blogs... E por isso estar bastante satisfeita aqui com o meu cantinho!
Desta vez vou quebrar as regras, pois pelos vistos o pessoal já recebeu este selinho... Quem não tenha recebido acuse-se, por favor (que eu edito e faço aqui uma dedicatória catita!). Assim partilho este selo para essas pessoas! (não deixando de serem dignos de existir os outros blogs que eu adoro, mas já levaram com o selo).
EDIT
E a doidona da Gema voltou a dar-me mais um miminho [outra lambidela], mas vindo do outro cantinho dela "Os filmes da Gema". Ela declara assim a nossa amizade, que tem vindo a crescer, com este selo:
Se desse devolvia-o à menina... Agora tenho de escolher 10 blogs (não vou repetir a quem a gema deu, ela chegou primeiro que eu), a quem posso declarar a minha amizade e avisá-los.
E por fim o querido do Ergela que criou o seu primeiro selo e ofereceu-me, dizendo que o meu é um daqueles com quem se identifica mais. Fico contente! :)
A quem passo:
E pronto... hoje fico-me por aqui e ansiosa por receber mais miminhos... :) [que babosa]
**Odalisca**
Na faculdade, nos últimos anos, já tinha um grupo de trabalho à maneira e fazíamos todos juntos os trabalhos para todas as cadeiras, já conhecia os defeitos e qualidades de cada um e já se conseguia fazer uma boa gestão e com resultados bastante satisfatórios. (e era cá uma alegria, que saudades).
No mundo do business real, que é a fase onde eu estou actualmente, isto tem com cada cena. Tento combater os meus pontos fracos de forma a que os consiga superar, pelo facto de que se algo sair mal recai a responsabilidade sobre mim (responsabilidade essa que por vezes mexe com milhares de euros - e aqui não estamos a jogar monopólio), mas cada dia que passa sinto-me possessa pela incompetência de terceiros, por vezes clientes e agora muito mais pela a dos parceiros. Não vou despejar aqui com termos técnicos, mas, resumindo, todo o santo mês explico-lhes os procedimentos (devem ter curta memória, apesar de ter tido o trabalho de enviar-lhes um manual de procedimentos e também terem a preguiça de o ler) e eles continuam a entregar tudo fora de horas.
Consequências? Aqui a menina passa alguns dias do mês a trabalhar até tarde e a dormir pouco. Esta quarta foi até ás 23:30 e ontem até à 1h e picos da manhã e já seguiu fora de prazo. Isto não era necessário se os meninos cumprissem o prazo.
Fora isso outras coisas... Eu queixo-me todos os meses... O boss: Ah e tal têm de estar mais em cima dos parceiros... e eu: pois não seja por eu não lhe ligar todos os meses e explicar tudo de novo (e eu a pensar: e eles são bem pagos para fazerem isso, não vou fazer o trabalho deles - mas às vezes acabamos por fazer).
Outro dia... Passou o mês... Vem aí outro... -.-
Como uns me dizem (quando me vêm de noite na net - estou eu no escritório em casa não tenho): "Elah Grande Vida!"
**Odalisca**
Às má línguas, estejam descansados que o meu veneno não é tão poderoso quanto o vosso! ihih
Sobrevivi! Tu sobreviverás?
(Sim conversa parva, não fosse eu ser como sou!)
P.S. - Aceitam-se beijinhos para curar o dói dói! ;)
**Odalisca**
Ai como adoro!
Sim devo ser parva, por agir com indiferença para estas pessoas...
Love it... Ah e tal que não se venham para aqui roer-se, se assim não o fossem diziam na cara...
**Odalisca**
O desafio consiste em responder a 4 perguntas e passar o selo a 6 blogs.
Então cá vai disto:
- Quem mais gostas de abraçar, no presente: O fofinho e a minha maninha (todos os que adoro e tenho saudades, não me contento com poucos mimos).
- Quem nunca abraçarias: A besta bruxa... xiça
- A quem davas tudo para poder abraçar: Chester (resposta óbvia).
- A quem davas o teu melhor abraço: A quem me desse muitos miminhos e merecesse!
Os seis blogs contemplados são os seguintes:
E este (pois ele acha-me perfect :P - Olha já eu a babar-me toda...)
Este miminho traz assim um montinho de questões:
Mania: Eu tenho alguma? Só se for a mania de ser parva por vezes e acreditar em algumas coisas e pessoas... ser ingénua... dois pares de murros era o que era! Ah e a mania de fazer caretas para as fotos :P Pecado Capital: Sem dúvida, a preguiça (Vá a costela alentejana é uma das grandes responsáveis ihih)
Melhor cheiro do mundo: o cheirinho do campo depois de uma chuvinha... ou o do mar... Se o dinheiro não fosse problema: Já tinha feito imensas viagens, e não teria tantos problemas e dores de cabeça em gerir o guito até ao final do mês.
História de Infância: Epah... hum... Aquela brincadeira de putos o meu grupinho, lá na aldeia, adorava ir tocar às campainhas e fugir. Chegou a minha vez e como na altura era baixinha (sim eu sei que continuo baixinha, mas ainda era mais) esforcei-me para lá chegar e e... e pronto, fui apanhada em flagrante, mas consegui disfarçar... lool Carinha de anjinho, já se sabe! Tenho alguns sim, saudades desse grupinho onde todos os dias era brincadeira...:( Habilidade na cozinha: Mais nos doces (não tivesse uma avó que foi doceira), mas a minha esparguete à bolonhesa é boa... Epah eu gosto! :P
O que não gosto de fazer em casa: Levantar-me cedo... lol Quando me pedem faço de tudo... a minha mãe não gosta nada de lavar a loiça... Por isso às vezes calha-me!
Frase preferida: Pois... a típica: Só sei que nada sei... :P
Passeio para o corpo: sem dúvida o meu Alentejo
Passeio para a alma: obviamente igual ao de cima
O que me irrita: Pessoas mesquinhas, hipócritas, mentirosas e... pronto...
Frases ou palavras que uso muito: "Pois"; "tá certo"
Palavrão mais usado: Não digo nenhum lol não gosto e não fui habituada a isso, às vezes sai-me o: caraças, porra, fogo, m****. Fora esses é raro dizer.
Talento oculto: Tenho? Que eu saiba nada de especial, pelo menos que me lembre agora...
Não importa que esteja na moda, eu nunca usaria: leggings como calças (muito menos aquelas com cores berrantes)... Só se fosse com um vestido... Ah e roupa com cores berrantes.
Queria ter nascido a saber: Aquilo que sei hoje e mais qualquer coisinha...
Este selo vai ser passado a:
Outra munina de Silhuetaaaaa (já sabem de quem falo?) a Anuska que anda viciadinha pelo meu blog (será?):
O qual vou passar a 6 pessoas:Ufa!!! Eu acho que me escapou um mimo! Aquele de nota 10, quem foi que mo deu?? Acusem-se por favor! (sou uma despistada).
**Odalisca**
O 1º (desta resma) foi oferecido pela munina fofy da Geminha do blog "Os filmes da Gema" - o Selo "Blog Dourado"!
As regras deste selo são:
- Postar o link do(s) blog(s) que ofereceu este selo. - Okidonki
- Indicá-lo para outros 15 blogs. - Já a seguir e sem nenhuma ordem especifica.
**Odalisca**
**Odalisca**
Aí para os mais comichosos, não é só por causa do jeitinho dele que eu curto Linkin Park, é sim principalmente pela grande voz e pelas letras, 'tá? O facto de (para mim) ele ter charme e ter aquele qualquer "coisa", ajuda bastante. Sim, sim... Tenho gostos esquisitos... Está bem... Eu gosto de ser assim, sou feliz assim...
**Odalisca**
Ontem cheguei a casa super cansada, mas lá arranjei forças para dar uma vista de olhos em Contabilidade Analítica para dar umas pequenas explicações... Vai na volta (em poucos minutos) já se me fechava aqui os olhitos... E eu: não é tarde nem é cedo, é já agora que me vou fazer ao João Pestana. Bem dito, bem feito...
Estava eu num óptimo sonho, bem ferradinha... E não é que o sacana de cima lembrou-se de fazer arrumações? Eram móveis a arrastar, barulheira... Melhor, lembrou-se de fazer esta magnifica serenata às 3h da manhã... Acordei eu sobressaltada não pudesse ter-me passado o som do despertador e dormido para além da hora...
Senti cá uma raiva e sede de vingança... Quem pagou foi o N. que mandei-lhe uma sms e ele acordou lol... só me apetece acordar de madrugada e começar a bater nas paredes feita louca... Depois pensando melhor, nahhh não vou acordar de propósito para isso... sou dorminhoca :)
**Odalisca**
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!
Alma de rouxinol, alma de gente,
Tu és, talvez, alguém que se finou!
Tu és talvez, um sonho que passou,
Que se fundiu na Dor, suavemente...
Talvez sejas a alma, a alma doente
Dalguém que quis amar e nunca amou!
Toda a noite choraste... e eu chorei
Talvez porque, ao ouvir-te, adivinhei
Que ninguém é mais triste do que nós!
Contaste tanta coisa à noite calma, Que eu pensei que tu eras a minhalma
Que chorasse perdida em tua voz
Florbela Espanca
**Odalisca**
Hoje vão lá busca-lo, se alguém o quiser...
Eu tentei...
**Odalisca**
**Odalisca**
Estou triste, tenho o meu LP doentinho e pelos sintomas e pelo que pesquisei na internet é provável que ele tenha Hidropsia. Sendo esta doença com difícil sucesso de tratamento, já me ando a preparar para o pior... E eu que já me sentia ligada a ele :(
Aqui vai duas fotinhas dele (já doente)...
Vou ficar mesmo por Lisboa, porque tenho que dar uns toques à casota e porque tenho um jantar de anos de uma amiga :) Sempre vai servir para distrair e apanhar ar, coisa que não tenho feito ultimamente!
E pelos vistos vou ter um pequeno hospede em casa... Mistério... :P
Falaram-me em adoptar um gatinho, para me fazer companhia lá na casota! Porque gato? Porque eles acabam por ser mais independentes que os cães e como eu tenho uma vida que por vezes não me proporciona muito tempo livre seria o preferível. Então aqui uma colega arranjou-me uma estadia de um gatinho da irmã (que achou na rua e não se está a dar bem com o outro gato dela - será por causa do território?) a ver como são as coisas e a ver se fico com ele ou não... :)
Prognósticos... Só na segunda-feira! Vou ter um miau em casa!! :) :)
Beijinhos e Bom Fim-de-Semana Pessoal... Espero já estar mais animada para a semana, não tem sido fácil não! :(
**Odalisca**
Digam-me o que é aquilo? Homem ou mulher? Galo ou galinha? -.-
**Odalisca**
**Odalisca**
**Odalisca**
**Odalisca**
Ando que nem posso de tanto trabalho, sempre a dar-lhe até às tantas... Ontem já passava da uma da manha quando cheguei a casa :(
Com tanto trabalho nem dá para fazer mais nada na vida, para além de dormir lol Claro...
Mas parece que nestes dias uma pessoa fica mesmo muito "xoxa"... e começa a pensar... Que vida de Merda! Tudo o que me rodeia não me "espevita"... Amigos nem vê-los... Namorado idem... enfim...
Alguém ou algo que acorde desta anestesia Por Favor!!
Ok... Vou trabalhar mais umas horas...
**Odalisca**
**Odalisca**
Isto é a parte mais chata de ser totalmente independente, não sei o que cozinhar para o jantar e para o almoço de amanhã! Sopa ainda há e agora o segundo prato... Alguém me ajude please!!!
Agora entendo melhor a minha maezinha... Anda sempre a perguntar aos filhotes o que querem para comer e nós: "É o que a mãe quiser" (por vontade do meu irmão seria sempre bifes lol).
P.S.- Se me ajudarem convido para o jantar :P
**Odalisca**
Isto de trabalhar só com mulheres tem muito que se lhe diga... Já trabalhei em 3 sítios e em todos foi sempre com mulheres (só homem como patrão) e passei por tantas coisas caricatas...
Querem um exemplo?! Ora no 2º, havia a apelidada "chefe" (e isto porquê? porque andava metida debaixo do boss claro) que nunca ia com a cara das pessoas novas e pelos vistos comigo era pior. Devia ser pelo facto de mandar bocas e implicar e eu apenas olhar para a cara dela com a expressão "Olha-me esta burra, vai morrer longe que a mim não me afectas"! - pois não me dava ao trabalho de dar troco (se o fizesse era pior, a minha técnica é partir sempre para a ignorância, que é o que merecem).
Desde comentários ao que vestia, passando por cenas básicas de trabalho que perguntava (que uma pessoa normal que tirou curso na Católica saberia - devia "papar" lá algum director também ou então os profs todos - nunca vi muita inteligência naquilo). Ora um belo dia diz-me: cuidado com as alças do sutiã que por vezes aparecem aí. E eu a pensar para mim (sim porque com aquela "toina" não valia gastar a minha inteligência e paciência): Oi? Olha-me esta Cabra. Quer dizer vem aí com tops brancos semi-transparentes e sem sutiã com os mamilos a apontar (sua porca) e depois vem implicar comigo porque a alça do sutiã se vê? Haja paciência para esta gentinha!
Fora outros episódios que aconteceu com essa "gajinha"- cheguei inclusive a ir falar com o patrão por causa da implicância dela. Valeu de alguma coisa? Se valeu foi porque colegas minhas falaram com ele a respeito do que ela me fazia, mas acham que ficou de castigo (parece que estamos na escola lol)? Claro que não, levou reprimenda, mas depois deve ter feito o servicinho ao "coninhas" (apelidado lá pelo pessoal) que voltava tudo na mesma.
E eu habituada na faculdade, onde era a única rapariga no grupinho, agora só mulheres de roda... Haja paciência a dobrar!
Pronto... Já desabafei... Ufa... Aconteceu aqui uma cena agora... Epah às vezes devem pensar que eu sou parva só pode, mas ainda não perceberam que eu sou ingénua? Eu vim do Alentejo 'tá? Lá não há tanta mesquinhez... Ao longo dos anos, em Lisboa, já fui aprendendo e conhecendo pessoas "esquisitas", mas ainda não perdi completamente a minha inocência. Tenham pena de mim, pah! Não quero ser assim como essas pessoas, seria muito triste! Mas qualquer dia passo-me e dou-te a moeda! Chegarei a esse ponto?
Ok ok... Vou trabalhar... E só por causa disso, hoje não te dirijo sorrisinho!
**Odalisca**
Certas coisas que os patrões têm em comum e que a mim me irrita profundamente. Uma delas é na altura tomarem uma decisão, nós chamamos a atenção porque aquilo não está correcto, mas ele dá ok (quer assim e pronto) e depois passado algum tempo batem-lhe na cabeça e ele vem com conversas a querer dar por subentendido que a culpa não é dele, ou seja, é de quem trabalha para ele...
Entre estas há muitas outras...
Queixem-se vocês também, para eu não me sentir tão mazinha!
Mas que é verdade que por vezes sinto vontade de... grrrrrr... Segurem-me... Ou não :)
**Odalisca**
Hoje estou mesmo ali como a imagem, molhada e de mau humor, não se cruzem comigo... Se não ainda arranho... lol :)
**Odalisca**
**Odalisca**
Odalisca em Modo Chester :$I feel my time is slipping away, (Every minute gone by seems like a day), I'll never get back the things I lost along the way, What the hell is wrong with me? This isn't who I'm suppose to be I feel all alone everyday, And just so far away, I know something's got to change, Inside of me, What is it that I'm running from? My head is like a loading gun, Every thought is trapped inside this web I've spun What the hell is wrong with me? This isn't who I'm suppose to be, I feel all alone everyday, And just so faraway, I know something's got to change, Inside of me
**Odalisca**
**Odalisca**
E tem sido todos os dias a chegar de rastos a casa, fora as dores de cabeça frequentes... Bem que o boss podia começar a pensar em aumentos...
Vou tentando escrever alguma coisa, nem que seja para dizer parvoíces e tal... Os neurónios estão a correr risco de extinção!
**Odalisca**
Adivinhem quem acabou de entrar agora mesmo no escritório? hum? Fácil fácil... A dupla Kleber e Elsa Raposo...
Ela até é fofinha! Veio aqui ao meu cantinho dar-me um beijinho!! :) lol
Bom vou desligando o computador e arrumando a tralha que já é hora de picar o ponto para umas mini mini mini férias!
Bom fim-de-semana Pessoal! Portem-se mali!
Beijinhos da
**Odalisca**